Dança dos Noivos

Por: Bete Lima 15/01/2016

Dança dos Noivos

Um dos momentos mais esperados pelos convidados nos casamentos hoje em dia é a Primeira Dança do casal, que abre a boate para os convidados e deixam as fotografias e filmagens belíssimas.

Photography by Craig Mitchelldyerwww.craigmitchelldyer.com503.513.0550

 

A dança pode ser a tradicional da Valsa “dois para lá, dois para cá” ou ter coreografias super elaboradas. Começar com um ritmo e terminar com outro. Usar cenas famosas de cinema, como a dança do Dirty Dancing ou uma música que tenha um significado para o casal. O fundamental é que a coreografia escolhida tenha a ver com o casal, com os limites de cada um.

Além de dançar com o noivo, alguns casais escolhem também alguns amigos (podem ser os padrinhos de casamento ou não) para participar da coreografia. Dá mais trabalho, mas é super divertido e surpreende a todos os convidados.

Sabe o que eu acho mais importante? Durante os ensaios vocês criam um elo ainda mais forte juntos.

No meu casamento, contratamos a empresa BlackBar Entretenimento para coreografar a nossa dança e foi uma das coisas mais divertidas durante os preparativos. Escolhemos a música All you need is love, dos Beatles, que tem um significado especial para mim e que tem um ritmo gostoso para criar passos.

Foi incrível quando a gente dançou. Meu marido, super tímido, surpreendeu a todos. Enquanto dançávamos, escutamos gritos, aplausos e risadas!! Sim. A gente se divertiu! Erramos um ou outro passo, mas nada disso importava. Aprendemos o principal: nos divertir enquanto dançávamos. E isso contagiou a todos na festa! Foi um momento mágico!

Se você está pensando em fazer uma dança especial, não deixa para última hora. Escolham uma música especial para o casal e reservem dois meses para os ensaios. Esse é um tempo bom para montar uma coreografia e treinar bastante. Lógico que alguns casais vão precisar de menos tempo, bem como outros podem precisar de mais. Tudo vai depender da desenvoltura de cada um. Mas uma coisa eu tenho certeza: se eu e meu marido conseguimos, todos podem conseguir!

Ah! Uma dica: se puder, registrem os ensaios com a empresa de foto e filmagem. Vai render um ótimo making off do casamento e eternizar esse momento de vocês.

Fonte: Marina Novaes

Guia de Fornecedores

Veja nossa seleção de empresas e profissionais recomendados e encontre os melhores fornecedores de casamento na sua região!

Publicidade

Expo Noiva Blumenau

Publicidade

Sorteio Lua de Mel

Publicidade

Adriana Zim